logo-mellopossiede

Garantias Corporativas

Executante Concessionário

A garantia de Concessão, também conhecida como Performance Concessionaire, tem o objetivo de garantir a indenização ao Segurado em caso de inadimplemento de contrato por parte do Tomador, ou seja, garante ao Segurado (Administração Pública – Órgão que realiza as concessões), o cumprimento das obrigações assumidas pelo Tomador (Concessionária) nos contratos de concessão de rodovias, portos, aeroportos, hidrelétricas, telefonia, energia, no que diz respeito à sua manutenção, construção, fornecimento, prestação de serviços, e demais atividades relacionadas ao contrato assumido com a administração pública.

Completion Bond

A garantia de Completion Bond, tem o objetivo de garantir a sustentabilidade de um projeto, principalmente relacionadas as grandes obras de infraestrutura, ou seja, garante ao Segurado (Bancos privados e de desenvolvimento) que o valor do financiamento, feito pelo Tomador, será aplicado para a conclusão do projeto. Essa modalidade é utilizada em projetos de hidro geração, termo geração, usinas eólicas e PCHs.

Judicial

A garantia Judicial, também conhecida como Appeal Bond, tem como objetivo substituir e/ou garantir o pagamento do valor correspondente aos depósitos em juízo, durante o período de discussão do processo Judicial, seja de natureza Tributária, Cível e Trabalhista, ou seja, garante ao Segurado (Poder Judiciário) o depósito do valor da ação, no caso da condenação do Tomador (Réu – Pessoa Jurídica). A garantia Judicial substitui outros instrumentos garantidores, tais como, fiança bancária, depósito em dinheiro, penhora de bens ou ainda evita o dissabor do bloqueio de valores em conta corrente.

Administrativo de Créditos Tributários

A garantia Administrativo de Créditos Tributários, também conhecida como Administrative Tax Credit, tem o objetivo de atestar a veracidade de Créditos Tributários (ICMS) em processos administrativos, ou seja, garante ao Segurado (Secretária da Fazenda do Estado) o valor do ICMS não pagos pelo Tomador discutidos judicialmente, atendendo apenas o estado de São Paulo.

Financeira – Pagamento de energia

A garantia Financeira – Pagamento de energia, também conhecida como Financial – Energy Payment, tem o objetivo de garantir contratos de compra e venda de energia, onde o comprador é o consumidor final da energia adquirida, ou seja, garante ao Segurado (vendedor de energia) que o Tomador (comprador de energia) vai honrar com os pagamentos das faturas relacionadas ao fornecimento de energia elétrica.