logo-mellopossiede

Seguro de Crédito Doméstico

O Seguro de Crédito Doméstico é um instrumento que protege sua carteira de recebíveis contra o risco de inadimplência e insolvência de seus clientes no território nacional. Gera proteção ao seu negócio no caso de seu cliente deixar de pagar suas obrigações comerciais.

Além do conceito de proteção, o seguro permite a alavancagem das vendas influenciando positivamente na estratégia e na política comercial da empresa elevando os limites de compra de seus clientes, estabelecendo novos pontos de vendas, ou ainda, ingressando em mercados que não conhece e não costuma atuar. Neste processo existe a transferência e o compartilhamento do risco com a Seguradora.

Paralelamente aos objetivos do seguro, existe todo um pacote de benefícios suplementares, os quais permitem o monitoramento do risco ao longo de toda a vigência da apólice, aprimoram a política de crédito da empresa e transferem para a Seguradora a gestão do crédito e sua recuperação, como também é utilizado para fins de antecipação de recebíveis e estruturações de FIDCs com bancos e fundos de investimentos.

Este é um seguro inteiramente customizado, elaborado de acordo com o comportamento e concentração de risco da carteira de cada empresa e se suas necessidades.

O Seguro de Crédito Doméstico se consolidou há muitos anos no mundo, e no Brasil tornou-se uma tendência no mercado, consumido principalmente pelas empresas de base e de transformação.