Como contratar um Seguro Risco de Engenharia?

Diversos fatores precisam ser considerados no momento de contratar um seguro para o setor de construção civil e infraestrutura, desde os custos até os riscos envolvidos. Depois de uma análise criteriosa de diversos fatores, é que se consegue chegar ao valor apropriado de cobertura securitária.

Mas, afinal, como contratar um Seguro Risco de Engenharia?

O primeiro passo desse processo é compartilhar com a seguradora a descrição global do projeto, em que devem constar especificações, esboços, plantas, cortes de terreno e a localização da obra.

Em segundo lugar, atentar para as coberturas acessórias que poderão compor a apólice e buscar a precificação conforme o formato proposto, não esquecendo de adequar as características do projeto aos valores em risco.

Depois, é preciso estabelecer um cronograma de cada fase e a duração total prevista para a entrega do projeto finalizado, elencando as etapas da construção.

Uma dica M&P é verificar se a sua empresa e a sua obra estarão realmente protegidas, com todas as necessidades atendidas, De forma alguma confie em ‘soluções prontas’.