Guia Rápido: Seguro Risco de Engenharia

Imprevistos acontecem em qualquer atividade profissional, não é mesmo? Com a construção civil, não é diferente.

Os canteiros de obras são locais bastante arriscados e, por isso, existe a possibilidade de ocorrerem diversos danos, sejam de ordem estrutural, como a quebra de equipamentos, ou, ainda, por causas naturais, como deslizamentos e tempestades.

No entanto, uma alternativa para se proteger contra esses prejuízos é contratando um Seguro Risco de Engenharia. Para esclarecer melhor, vamos destacar 3 características dessa modalidade. Confira abaixo:

1. O objetivo do Risco de Engenharia é garantir a indenização de perdas e danos, ou seja, dos prejuízos decorrentes de acidentes durante execução de obras civis em Construção e/ou Instalação e Montagem de Máquinas e Equipamentos, inclusive compreendendo prejuízos causados a terceiros.

2. Os segurados, nesta modalidade, podem ser tanto o construtor quanto o proprietário da obra, pois entende-se que tanto o primeiro quanto o segundo possuem o mesmo interesse na sua conclusão.

3. Algumas das coberturas que podemos encontrar são: proteção contra riscos como incêndio e explosão, acidentes naturais e roubo/furto qualificado. Porém, é importante lembrar que existe a possibilidade de personalizar a apólice para melhor atender às necessidades e particularidades de cada obra.

Quer saber mais sobre o Seguro Risco de Engenharia? Fale com o nosso time!